
GRA – Gestão de
Recebimentos Automático
Quer aumentar produtividade em seus processos de entrada de notas fiscais em mais de 80% e colocá-los na era da transformação digital?
Então, conheça o GRA, a solução de Gestão de Recebimentos Automático mais completo do mercado e integrado ao ERP JDE.
O GRA, foi desenvolvido para que sua empresa tenha controle e monitoramento de notas fiscais, sejam vindas da SEFAZ e/ou de Prefeituras, desde o momento que elas são geradas, até finalização no contábil.
A solução é completa e integrada:
- Busca o XML (SEFAZ/Prefeituras) e carrega no ERP JDE;
- Vincula XML ao pedido de compra;
- Executa processos de análise e controle de divergências com envio de e-mails e controle das soluções aplicadas;
- Sendo uma devolução de cliente, o GRA gera pedido de entrada e registros de ocorrências;
- Possui entrada de portaria e conferência física, que também podem ser executadas por aplicativos móveis;
- E por fim, finaliza integrando todas as informações no ERP JDE conforme as características de cada processo;

A Gestão de Recebimentos Automático Otimiza
NF-e Compras nacionais
NF-e Serviços diversos
Ct-e
Devolução de vendas
NF-e Compras Importação
Conheça as características principais do GRA da Actionsys!
Compliance

Controle dos XML´s no ERP

Visão das operações fiscais no ERP

Monitoramento e controle dos XML´s Cancelados

Suporte para atender auditores fiscais
Recebimento
usando o GRA
Operacional

Registro de ocorrências no recebimento

Separação das tarefas de recebimento físico e fiscal

Visualização dos valores de impostos sem antes finalizar o recebimento

Tarefas automatizadas com a seleção de pedidos, recebimento e voucher

Baixo índice de reversão de recebimento

Disponibilização de processos para gestão das devoluções de clientes
Como funciona

O recebimento na
palma da sua mão

Confira os benefícios da solução GRA
Compliance
Compliance legal com XML´s de terceiros;
Visão antecipada dos impostos retidos nos casos de NFS-e;
Redução de custos em relação a multas fiscais;
Produtividade
Elimina digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias;
Redução drástica de reversão de recebimento;
Viabiliza concentração de recebimento em estabelecimento central, ou seja, maior apoio e ações ágeis junto ao setor de suprimentos e operacional;
Planejamento
Planejamento logístico pela visão antecipada das informações das notas fiscais;
Ter ação proativa, uma vez que é possível atuar nas não conformidades do XML versus pedidos de compras antes da chegada da mercadoria;