Programa educacional da SAP tem novos parceiros no Brasil
SAP University Alliances aproxima estudantes de tecnologia e de soluções SAP
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Colégio Sinodal agora fazem parte do Programa SAP University Alliances, que aproxima alunos, professores e os especialistas da empresa. O objetivo é levar aos estudantes as principais tecnologias do ecossistema SAP por meio de atividades educacionais nos formatos presencial e virtual. Em todo o mundo, já são mais de 1 milhão de alunos atendidos por meio do Programa.
Programa
Seis pilares são a base do Programa SAP University Alliances: Aprender, Aplicar, Compartilhar, Recrutar, Empoderar e Impactar. Os professores das escolas parceiras têm acesso a um portal exclusivo e podem fazer download demonstrativos de softwares que usam a tecnologia SAP para usar em sala de aula, como: Cloud, HANA, HANA Cloud Platform, Business One e Business Intelligence, só para citar alguns.
O Programa contempla alunos matriculados em cursos como Administração, Economia, Contábeis, Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros. Para José Gilson de A. Teixeira Filho, professor e diretor de governança, processos e TI da PROCIT/UFPE: “Os alunos poderão chegar ao mercado de trabalho bem preparados. Já os professores terão um amplo material de apoio para tornar as aulas mais práticas e envolventes. Será possível aplicar estudos de caso reais, simular cenários empresariais e observar o comportamento antes de executar ações evitando o desperdício de recursos”.
O SAP University Alliances também atinge crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de cursos de níveis fundamental e médio, por meio do Projeto Young Thinkers. Nas palavras de Victor Hugo Farias: “Para eles, a organização desenvolveu materiais especiais focados em Tecnologia, Matemática, Ciências e Engenharia”.
Escolas parceiras
A UFPE é uma das melhores do país em ensino e pesquisa científica, além de ser a melhor da região Norte-Nordeste, segundo os Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).
Para o Colégio Sinodal, considerado a melhor escola da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a parceria pioneira irá trazer muitos benefícios. Segundo o presidente do SAP Latin America, Dennison John, “Os alunos terão a oportunidade de conhecer a tecnologia SAP e poderemos prepará-los para o mercado com mais um diferencial. Além disso, a SAP vai divulgar o Colégio Sinodal em todo o mundo como a primeira escola da América Latina a aderir ao programa”.
Segundo Alison Cardoso e Victor Hugo Farias, da equipe do SAP University Alliances no Brasil, o programa planeja ter presença nacional com mais parcerias. “Apesar do curto período de trabalho, estamos no caminho certo. Quanto mais parceiros tivermos, mais alunos e professores terão a possibilidade de conhecer as soluções da SAP e, mais ideias, soluções ou inovações poderão ser criadas pelos participantes do programa”, finalizam.
Fonte: SAP Notícias