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Dê prioridade à segurança de dados

Contar com um sistema de armazenamento de NF-e que possua uma política de segurança e privacidade que ofereça tranquilidade é muito importante, pois quando sua empresa precisar guardar esses documentos, a proteção dos dados deve ser efetiva.

É necessário ter a certeza de que o programa escolhido não ofereça nenhum tipo de perigo. Por isso, priorize as ferramentas que tenham uma boa infraestrutura de segurança e com acompanhamento em tempo real.

Da mesma forma, é preciso garantir que, caso sua máquina sofra algum acidente ou estrago, todas as notas fiscais continuem seguras.

Para facilitar o seu trabalho, deixe de lado essa necessidade de utilizar diversos arquivos para atualizar seus documentos fiscais no banco de dados. No momento de arquivar a NF-e, o ideal é adotar um sistema de gestão que se integre totalmente ao software receptor da empresa.

Tenha um bom sistema de gestão

Isso simplificará o dia a dia da organização, fazendo com que sobre tempo para investir em outras responsabilidades da empresa, que poderão trazer muitos resultados positivos.

Quando se investe no backup em nuvem, os dados fiscais estarão sempre registrados nos servidores da empresa, além da segurança ser fortalecida por esse gerenciamento, tendo em vista que ele monitora, em tempo real, todos os documentos.

Utilize uma ferramenta de busca automática

Porém, a integração e a automatização oferecidas por um sistema de gestão de NF-e podem ser ainda mais amplas, fazendo o encaminhamento das notas fiscais eletrônicas emitidas pela instituição.

Do mesmo modo, o próprio sistema busca as notas fiscais de entrada da Sefaz e autentifica as declarações dos seus clientes, tornando-se ainda mais inteligente e objetivo.

Aposte em automatização totalmente voltado para o armazenamento e gerenciamento de registros fiscais. Com esse tipo de automatização, é possível ordenar as notas fiscais eletrônicas com mais agilidade e simplicidade.

Aposte na automatização dos processos

O diferencial desse recurso é que ele vai além de um simples programa de guarda da NF-e, pois o serviço também colabora diretamente no processo de busca dos documentos fiscais eletrônicos e garante que, conforme a lei tributária, seus dados sejam guardados pelo tempo definido, que atualmente é de cinco anos.

Por isso, preze pela segurança dos seus dados, busque uma automatização que se adeque às atividades e necessidades do seu negócio, que tenha uma interface intuitiva e que conceda a você uma melhora visível no processo de armazenamento dos documentos fiscais.
Por: Carina Freitas, Consultora Fiscal Actionsys

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