HOME Garantir eficiência da frota exige soluções integradas

Garantir eficiência da frota exige soluções integradas

A frota de veículos representa um dos ativos mais importantes nas empresas. Praticar uma gestão eficiente colabora para o plano logístico e tem reflexo em toda a cadeia produtiva ao envolver uma série de medidas preventivas de fácil implementação.

Nesse sentido, a tecnologia oferece grande contribuição por meio da automatização de processos, principalmente em empresas que empregam veículos mais antigos e de grande porte.

Para garantir o bom desempenho de uma frota, existem pontos que devem ser observados cotidianamente. Estes vão do monitoramento da qualidade dos pneus à criação de uma rotina de manutenção das condições dos veículos.

Vale lembrar que a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (Lei 13.703/2018) tem o intuito de trazer segurança aos caminhoneiros autônomos ao estabelecer regras para o cálculo dos valores de frete. Além disso, foram absorvidos custos operacionais no valor final.

Otimizar a frota também passa por questões burocráticas. Confira aqui alguns elementos que devem ser observados para sempre obter os melhores resultados com seus veículos:

• Vencimento de impostos
• Documentação do motorista
• Seguros
• Extintores de incêndio
• Movimentação e operação de produtos com cargas perigosas
• Emissão de documentos fiscais

Ferramentas digitais se tornaram essenciais para a construção de um plano preventivo eficiente. Ao simplificar a administração por meio de uma rotina de verificação automatizada, elas garantem que os veículos sejam preservados por mais tempo e em melhores condições.

Uma solução logística ao alcance de sua empresa
Tornar uma empresa mais competitiva é o objetivo de todo gestor. Com sistemas desenvolvidos especificamente para o setor de logística, é possível encontrar soluções eficientes que cobrem diversas variáveis presentes ao longo do processo.

O GetOne Logistics, sistema integrado ao SAP Business One, fornece dados para melhorar a performance da frota e ajudar a tomar decisões em menor tempo e com maior assertividade.

Por armazenar informações na nuvem, o acesso pode ser feito a qualquer hora, independentemente do lugar, possibilitando respostas mais rápidas e processos mais ágeis. 

Quando inteligência e tecnologia caminham lado a lado, os resultados se intensificam. Em breve, teremos um evento para apresentar soluções com alto impacto na gestão logística. Fique ligado!

Saiba tudo sobre o JD Edwards Orchestrator

Você já conhece o Orchestrator? Essa superferramenta do ERP JD Edwards torna possível a integração entre sistemas e automatização de processos do JDE. Dentre as novas funcionalidades que foram introduzidas na versão 9.2 do ERP, o Orchestrator é, certamente, a principal. No entanto, o que poucos sabem é que esta funcionalidade já está disponível desde […]

Como o impacto da LGPD pode gerar oportunidades para as empresas?

A maneira como as pessoas tratam as informações privadas está prestes a mudar. Até pouco tempo, os dados digitais eram compartilhados em grande volume e sem qualquer cuidado. Hoje, com o impacto da LGPD, todo esse cenário vem mudando em resposta ao desejo por mais privacidade. Com a nova legislação, todas as empresas serão legalmente […]

Como o SAP Business One ajuda na redução de custos de aquisição e manutenção de infraestrutura dentro do escritório de advocacia?

Diante de um cenário de crise mundial, a transformação digital é algo cada vez mais urgente. Ter o SAP Business One, nesse sentido, é uma alternativa que acelera esse processo, pois permite modernizar os procedimentos de negócios e competir de forma eficaz. Através dele, empresas, incluindo os escritórios de advocacia se adaptam, reduzem custos e […]

Como o SAP Business One pode ajudar no crescimento estruturado de uma empresa

O crescimento da empresa é um sonho partilhado por seus colaboradores, diretores e gestores. Afinal, todos trabalham para que os melhores resultados sejam alcançados . Porém, ele deve ser um crescimento estruturado, para que não se torne um pesadelo para organizações de diversos segmentos. Apesar de serem vistas como “ótimos problemas”, novas demandas repentinas, como […]