HOME Conheça as vantagens do Cloud Computing para sua empresa

Conheça as vantagens do Cloud Computing para sua empresa

Cloud computing, ou computação em nuvem, é um grande aliado para as empresas tornarem-se mais competitivas. As vantagens são muitas: maior agilidade de acesso; disponibilidade 24 horas; acessibilidade de qualquer lugar. 

Além disso, a tecnologia está disponível para computadores e dispositivos móveis e conta com um sistema de segurança eficiente. Outra característica é a maior capacidade de armazenamento de dados. Esses são apenas alguns dos benefícios.

O uso da computação em nuvem hoje em dia se tornou uma tendência entre empresas de tecnologia e startups, que nasceram em ambientes totalmente on-line. No entanto, mesmo as empresas tradicionais estão migrando e se valendo das vantagens da nuvem.

Quando usada em conjunto ao ERP (Enterprise Resource Planning), software que integra todas as informações da empresa, a eficiência e as possibilidades de uso do cloud computing crescem exponencialmente. Em áreas que utilizam bancos de dados, nas quais o acesso precisa ser ágil, esse tipo de tecnologia é um diferencial competitivo.

Cloud Computing na gestão de logística
O setor de logística é uma das áreas mais beneficiadas quando utiliza a computação em nuvem em suas operações. Afinal, o controle de entrada e saída de mercadorias, a gestão da frota e outras atividades rotineiras precisam se organizar de forma ordenada e contar com dados reais para que os processos funcionem em perfeita sincronia.

Além de trazer mais segurança para as operações, a computação em nuvem no departamento de logística também garante outras otimizações como as que citaremos abaixo:

Infraestrutura em TI: redução do espaço dedicado a datacenters, estrutura de redes, salas para equipes operacionais, uma vez que todas as informações ficarão armazenadas em servidores externos.

Gestão em tempo real: todos os dados ficam disponíveis em tempo real e o gestor acessa de qualquer lugar e a qualquer tempo.

Estrutura física: o controle total e automatizado de todo o processo dispensa a necessidade de grandes estoques, uma vez que a entrada e a saída de produtos são rigorosamente monitoradas, eliminando os espaços ociosos.

Controle burocrático: todas as informações relativas às viagens, documentação do motorista e da frota, integridade dos veículos, controle do número de viagens, notas fiscais da mercadoria e dados de entrega são centralizadas. A parte burocrática é facilmente administrada e os dados são bastante acessíveis.

Dados em tempo real: as informações são obtidas em tempo real tornam as operações mais seguras e confiáveis. Qualquer imprevisto ou incompatibilidade ocasionados por erro humano são minimizados e solucionados rapidamente.

Atualização de preços: a possibilidade de acompanhamento em tempo real dos dados ajuda na atualização de preços e dos fretes, caso ocorra alguma alteração.

O uso da computação em nuvem favorece a competitividade das empresas, principalmente às do setor de transporte, porque otimiza uma série de processos, que ficam mais ágeis, fáceis e efetivos. Contribui também, na diminuição de custos, na redução de espaços físicos e na maior segurança dos dados.

Temos uma solução perfeita para você. Entre em contato e saiba mais.

Conheça as vantagens do Cloud Computing para sua empresa

Cloud computing, ou computação em nuvem, é um grande aliado para as empresas tornarem-se mais competitivas. As vantagens são muitas: maior agilidade de acesso; disponibilidade 24 horas; acessibilidade de qualquer lugar.

Garantir eficiência da frota exige soluções integradas

Tornar uma empresa mais competitiva é o objetivo de todo gestor. Com sistemas desenvolvidos especificamente para o setor de logística, é possível encontrar soluções eficientes que cobrem diversas variáveis presentes ao longo do processo.

Com a indefinição sobre a tabela do piso mínimo de frete, como será feito o seu pagamento?

Mesmo com a votação do Supremo Tribunal Federal marcada para setembro, ainda existem incertezas sobre como será tratada a tabela de pisos mínimos.

Está por dentro das alterações no e-Social?

Diversas alterações já serão implantadas desde logo, antecipando as mudanças. A principal delas é a alteração de diversos grupos e campos de “OC” (Obrigatórios na Condição) para “F” (Facultativos).