HOME Aplicativos móveis para JD Edwards: eles existem?

Aplicativos móveis para JD Edwards: eles existem?

O desenvolvimento de aplicativos móveis híbridos para JD Edwards é uma maneira de tornar essa ferramenta ainda mais acessível. Afinal de contas, quem consegue viver sem um smartphone hoje em dia?

Apesar de ser um instrumento que traz muita praticidade para quem trabalha com tecnologia, o uso de tablets e smartphones no Brasil para utilização no ERP é pouquíssimo explorada. 

Isso porque, mesmo estando disponível para o público – e sendo extremamente útil – não há muita divulgação dessas aplicações, até mesmo pela própria Oracle. Esses aplicativos não tiveram grandes atualizações e possuem a mesma usabilidade há anos.

Fora isso, veja outras razões pelas quais a utilização de aplicativos móveis híbridos para JDE  Edwards ainda é tão pouco explorada:

  1. Pouca divulgação por parte da Oracle;
  2. Profissionais da área desatualizados;
  3. As empresas ficam receosas com consultorias que implementaram um mau trabalho no passado;
  4. Pouco intuitivos e de difícil utilização;
  5. Não funcionam em celulares com sistema Android (Google) e/ou iOS (Apple).

Aplicativos móveis para JD Edwards – Qual é a melhor opção?

O JD Edwards tem evoluído muito, trazendo uma série de melhorias de usabilidade e de integração com APIs, inclusive para trabalharmos com IoT (Internet das Coisas). Porém, boa parte dos profissionais de JDE não conhecem essas ferramentas.

De fato, não é fácil encontrar no mercado brasileiro, profissionais que estejam atualizados para desenvolverem aplicações modernas e amigáveis para integrarem com o JDE. Até porque, a maioria dos aplicativos não são híbridos, ou seja, não funcionam tanto em sistemas Android quanto iOS.

Mesmo com esse cenário desafiador, nossa resposta é: sim, é possível e viável criar aplicativos móveis híbridos no JDE utilizando as tecnologias mais recentes, com interface amigável e com as melhores práticas de usabilidade.

A Actionsys, consultoria especializada em processos, soluções fiscais e desenvolvimento de produtos (dentro e fora do ERP), realizou investimentos em inovação para aproveitar o melhor das novas tecnologias do mercado e das integrações disponíveis no ERP.

Com profissionais capacitados e know how para desenvolvimento e análise de processos, desenvolvemos as melhores soluções para o seu negócio. Além disso, contamos com uma ampla gama de aplicações híbridas e soluções web que se integram ao ERP. 

Quer saber mais a respeito? Entre em contato com a Actionsys e obtenha informações das novas soluções que disponibilizamos para melhorar os processos e trazer maior retorno do seu investimento.

 

ERP na nuvem ou On Premise: Qual o melhor para sua empresa?

A dúvida entre o ERP na nuvem ou On Premise é comum, principalmente entre pequenas e médias empresas. Entretanto, descobrir qual é o melhor dependerá das necessidades de cada companhia, bem como seu sistema de gestão. Nesse contexto, é possível destacar alguns pontos que diferenciam a versão online da física. Da mobilidade ao investimento, diversos […]

Aplicativos móveis para JD Edwards: eles existem?

O desenvolvimento de aplicativos móveis híbridos para JD Edwards é uma maneira de tornar essa ferramenta ainda mais acessível. Afinal de contas, quem consegue viver sem um smartphone hoje em dia? Apesar de ser um instrumento que traz muita praticidade para quem trabalha com tecnologia, o uso de tablets e smartphones no Brasil para utilização […]

Como escolher o software jurídico ideal para a gestão de escritórios de advocacia?

A escolha de um software jurídico não é uma tarefa fácil. Afinal, para encontrar um programa que realmente profissionalize cada fase do trabalho do departamento ou de um escritório, independente do seu tamanho, é necessário levar em conta diversos critérios. O software jurídico ideal vai além das funcionalidades simples de um sistema de gestão.  A […]

Como o SAP Business One contribui para a gestão de frotas e logística nas transportadoras?

Um dos principais objetivos das transportadoras é melhorar a gestão de frotas. O planejamento e controle desses processos logísticos são essenciais para as empresas que buscam a redução de gastos e riscos, bem como o aumento de produtividade e da competitividade diante da concorrência. Contudo, para realizar uma boa gestão de frotas, é muito importante […]